http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Átila Abreu chega a Tarumã motivado pelo desempenho em pista de alta na Stock Car

Piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing aponta semelhanças entre a pista gaúcha e Cascavel, onde brilhou na etapa passada

Principal nome da corrida da Stock Car em Cascavel há duas semanas, Átila Abreu e a equipe Mobil Super Pioneer Racing desembarcam em Porto Alegre motivados a repetir a performance neste final de semana. No domingo 9h30, a principal categoria do automobilismo nacional realiza sua nona etapa no autódromo de Tarumã.

Sexto colocado na tabela da Copa Caixa, o piloto do carro #51 enfatiza as semelhanças entre o palco da prova desta semana com a da última etapa, quando saiu na pole, liderou a prova com folga e realizou 16 ultrapassagens após passar pelos boxes com um pneu furado, para terminar em quarto lugar.

“Assim como Cascavel, a pista de Tarumã é um traçado de alta velocidade e com curvas desafiadoras. O asfalto lá é mais abrasivo e o gerenciamento dos pneus será um fator importante”, disse o sorocabano.

Ele lembrou que houve um alto número de pneus furados em Cascavel, o que foi atribuído a uma série de fatores como a temperatura alta do piso e as características do traçado da pista paranaense, com diversas curvas rápidas para o mesmo lado. “Teoricamente as condições podem ser parecidas neste final de semana. Teremos que usar bem os treinos para fazer a leitura correta”, alertou.

A etapa deste final de semana marca o retorno da Stock Car ao autódromo situado na cidade gaúcha de Viamão. A última prova da categoria lá aconteceu em 2009. Átila largou em décimo e terminou aquela corrida em sétimo lugar.

Assim como ele, Nonô Figueiredo, piloto do carro #11 da equipe Mobil Super Pioneer Racing, traça um paralelo entre Cascavel e Tarumã e se diz otimista para a prova deste domingo. “Tarumã é uma pista rápida, parecida com Cascavel, bem curta e com velocidade média de 180km/h, tendo muitas curvas para a esquerda. Gosto muito do traçado, ganhei algumas corridas por lá em outras categorias. Correr no Sul tem outro lado positivo, o público acompanha automobilismo, gosta e entende. Quanto ao acerto, a cada etapa, todos ficam mais preparados, mas nosso carro vem evoluindo muito bem”.

As atividades de pista começam nesta sexta, com dois treinos livres. No sábado, a tomada de tempo que define o grid começa 12h10. A largada para a nona etapa da Copa Caixa de Stock Car acontece 9h35, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Texto: Luís Ferrari – (11) 98666-8307 / RF1 Jornalismo – www.rf1jornalismo.com.br
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / (51) 9468-0906


1902 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response