http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Artur Fortunato chega ao Velopark com ótimas expectativas para a sexta rodada dupla da F3 Brasil

Treinos prévios na pista gaúcha foram extremamente positivos e equipe comandada pelo ex-piloto Jeferson Elias aposta em dupla vitória

Prestes a viajar para a Europa para disputar o Campeonato Mundial de Kart, o piloto Artur Fortunato (Angá Asset Management | Brasilinvest) tem novo compromisso pela Fórmula 3 Brasil. Neste final de semana, dias 6 e 7, no Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), ele disputará a sexta rodada dupla do ano com claras chances de conquistar duas vitórias na pista gaúcha.
233143_433929_artur_fortunato245___bruno_terena
“Será minha estreia em corridas no Velopark, mas já conheço bem o traçado por termos feito treinos de reconhecimento e de acerto do carro”, resume o piloto de Americana (SP). “Foram bons treinos, quando ‘peguei a mão da pista’ e quando a equipe pôde trabalhar bastante, deixando o carro bem competitivo”, emendou.

Quarto colocado na classificação da divisão principal, Fortunato tem expectativas de lutar pela vitória nas duas provas da rodada gaúcha. “O carro estava muito rápido nos treinos. Tivemos um pequeno problema no início, no novo sistema de injeção, mas trocamos um sensor e tudo ficou ótimo”, explica Jeferson Elias, ex-piloto e atualmente chefe de equipe na Artur Fortunato Racing. “Melhoramos muito e acredito que o Artur tenha ótimas chances de vencer no Velopark. É claro que as outras equipes e seus pilotos também podem ter melhorado, porque trabalharam muito, mas de nossa parte estamos prontos e otimistas”, completa Elias.

Para Jeferson Elias, que viveu muitas temporadas como piloto, Artur Fortunato (Angá Asset Management | Brasilinvest) vive um ótimo momento e está guiando muito bem, sempre muito rápido. “O Artur tem feito a parte dele de uma forma muito positiva, pilotando rápido e ajudando muito no acerto do carro, que está ‘redondo’, não é ‘dianteiro’ e nem ‘traseiro’, está bastante estável, o que sempre é muito importante em um fórmula. Nos treinos de sexta e sábado faremos os ajustes finais”, finaliza.

No próximo dia 10, Fortunato viaja para a Itália, onde dará início aos treinos para a disputa do Campeonato Mundial de Kart. Ele competirá pela equipe oficial da fabricante de chassis PCR, prêmio por ter se sagrado campeão do Kantan Kart no Brasil. Após os treinos na Itália, ele irá até a França, em Essay, onde na semana seguinte competirá no mais importante campeonato do kartismo mundial na categoria KF, que terá 76 pilotos na pista.

Confira a programação oficial da 6ª rodada dupla da F3 Brasil no Velopark: (Live-timing – http://www.livetime.com.br):
Sexta-feira – 5 de setembro
13h00 – 13h30 – Treino Extra
16h00 – 16h40 – 1º Treino livre

Sábado – 6 de setembro
08h00 – 08h40 – 2º Treino livre
11h25 – 11h45 – Classificação F3 Brasil
16h25 – Largada Corrida 1 (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo, 7 de setembro
14h05 – Largada Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta)

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Fotos: Bruno Terena


1023 dias ago by in Automobilismo , Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.