http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Arthur e Matheus Leist têm compromissos no Campeonato Brasileiro de Kart e na Fórmula 3 Brasil

Competições estão sendo disputadas em Itu (SP) e Curitiba (PR)

Separados mais uma vez, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) terão compromissos importantes neste final de semana. Em Itu (SP), Arthur busca conquistar o Campeonato Brasileiro de Kart, competição que teve início nesta terça-feira (22). Matheus, por sua vez, está em Curitiba (PR), e nesta sexta-feira (25) começa a disputar a 5ª etapa da Fórmula 3 Brasil.

Arthur Leist compete na categoria Júnior no Campeonato Brasileiro de Kart e tem como adversários 26 pilotos de diversas partes do Brasil. Nesta quinta-feira, depois de ter largado em 7º na primeira bateria classificatória, Arthur caiu para a 16ª posição e fez uma bela corrida de recuperação, terminando em 6º.

Arthur Leist

Arthur Leist


Nesta sexta-feira ele volta à pista para disputar a segunda classificatória. Com a soma de pontos destas duas primeiras provas será definida a ordem de largada da Pré-Final, marcada para ser disputada no sábado. Por fim, a Final, que terá grid baseado na chegada da Pré-Final, revelará o campeão brasileiro também no sábado.

“O trabalho da equipe nos treinos se revelou bastante eficiente e o Arthur fez uma boa tomada de tempos. Depois fez uma bela prova de recuperação nesta primeira classificatória e mostrou que está na briga pelo título”, resumiu José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística de Arthur Leist (TMA Competições)

Matheus Leist

Matheus Leist


Em Curitiba Matheus Leist fará sua segunda etapa da Fórmula 3 Brasil em sua nova equipe, a Cesário Fórmula. A 5ª rodada dupla do ano tem previsão de chuva, o que poderá beneficiar o piloto de Novo Hamburgo (RS). “Na minha estreia pela Cesário, em São Paulo, choveu na prova passada e acho que posso me beneficiar desta experiência, aprendi bastante”, lembra Matheus Leist (TMA Competições).

Quarto colocado na divisão Light da Fórmula 3 Brasil, apenas seis pontos atrás do vice-líder, Leist tentará, ao mesmo tempo em que vive um processo de aprendizado nesta sua primeira temporada na categoria, buscar resultados que o permitam melhorar ainda mais sua condição na tabela de classificação.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Fotos: Erno Drehmer / Luca Bassani


1119 dias ago by in Automobilismo , Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.