http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Aquecendo os motores para o início da temporada 2012

Faltando pouco mais de uma semana para terminar o marasmo nos autódromos do Rio Grande do Sul, pois a temporada 2012 tem que iniciar, o primeiro a receber a turma dos botas da Copa Fusca, Marcas & Pilotos e Fórmula 1.6 é o Autódromo Internacional Velopark, localizado em Nova Santa Rita.

As peleias terão seu início no dia 24 de março com os treinos livres e no domingo, dia 25/03, não tem mais volta, é apertar os cintos, calçar os bólidos e colocar o pé no porão. Será a hora de separar os homens das crianças, de divivir freiada a freiada e correr para o abraço. Adrenalina e disputas dentro da pista não faltarão, e que as disputas feitas através dos famosos “tapetões” nem cheguem perto do nosso automobilismo. Estamos na fase de consolidar, mais uma vez, o Rio Grande do Sul, como palco de um excelente automobilismo; feito com qualidade, profissionalismo e, acima de tudo, amor por velocidade, gasolina e borracha queimada.

A Copa Fusca é a grata surpresa, pelo que apresentou até agora, como a Fênix do Automobilismo. Um ano de 2011 peleando contra um grid minguado (10 carros), sendo desmerecida por algumas figuras do nosso automobilismo, ressurgiu das cinzas para colocar um grid com 20 carros, como é esperado nesta primeira etapa no Velopark. Graças ao trabalho de pessoas abnegadas e amantes dos Cascudinhos, a previsão é que a temporada termine com quase 30 carros no grid, pois há muitos interessados, carros sendo terminados e muitos pilotos atrás para comprar um Fusca para competir. Não podemos esquecer, claro, dos grandes pegas entre Rogério “Bareta” Xavier e Daniel Oliveira; Iuchno e Fighera.

A Fórmula 1.6, que não é a Indy, mas é a Fórmula da Emoção aqui por estas querências, que também teve um passado não tão brilhante e com poucos carros, terminou a temporada de 2011 com a categoria que mais cresceu no automobilismo gaúcho, dobrando o seu grid nas últimas etapas. Uma categoria escola, que trouxe pilotos como a Sabrina Kuronuma – que em 2012 estará acelerando para lá das terras do Tio Sam – e Matheus Stumpf (prata da casa), bicampeão da GT3 ao lado de Valdeno Brito e também estará acelerando fora do Brasil, agora com o piloto Rui Lapa. Aos pilotos que ficaram e aqueles que estão chegando, iniciarão 2012 com a faca nos dentes, pois sabem da importância de estar em uma categoria que ganhou visibilidade no Brasil e uma das únicas categorias escola no Brasil.

E o Marcas & Pilotos?! Bons tempos! Foi uma categoria a dois anos atrás (2010) que era sensação nos autódromos gaúchos, com grids às vezes passando os 40 carros, mas terminou 2011 com menos de 30 carros no grid, com pilotos de outros estados sentando e andando por estas bandas. A categoria levantava a galera na reta de Tarumã, pois sabiam que viriam dois pilotos disputando a curva um – uma das mais temidas do automobilismo nacional – e com certeza chegaria um terceiro entrando com tudo para disputá-la também. Uma categoria bonita de ver, pois era disputa da largada à bandeirada. Porém, além do grid ter enxugado as brigas fora das pistas acabaram apagando o brilho da categoria e, quando a briga não era fora do asfalto, faltava lealdade dentro dele. A competente piloto Isa Diehl que o diga, depois de ser jogada pra fora da pista e capotar várias vezes, na etapa realizada em novembro em Tarumã.

O desejo é que possamos ter um campeonato de 2012 do Marcas & Pilotos como foi em outrora: grid cheio, bons pegas e muita emoção!

Agora é só anotar na agenda e convidar os amigos, pois a peleia já tem data para começar: 24 e 25 de março, no Autódromo do Velopark!

Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


Se beber não dirija e lugar de correr é nas pistas!

2019 dias ago by in Automobilismo | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response