http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Após treinos para 24 Horas de Daytona, Augusto Farfus disputa Desafio das Estrelas em SC

Depois de avaliar de maneira positiva as três baterias de testes na Flórida, o piloto curitibano embarca para Santa Catarina para participar pela segunda vez da competição promovida por Felipe Massa

Augusto Farfus começou a temporada 2014 logo nos primeiros dias do ano. Bem antes do início dos testes do DTM, o piloto curitibano terá dois compromissos em janeiro. 11 anos depois, o vice-campeão do DTM em 2013 disputará novamente as 24 Horas de Daytona, entre 25 e 26, e, já neste fim de semana (10 a 12), participa pela segunda vez do já tradicional Desafio das Estrelas, evento de kart promovido por Felipe Massa e que acontecerá novamente no kartódromo do Parque Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina.

unnamed

No último final de semana (entre 3 e 5), Augusto participou de três baterias de testes em Daytona, na Flórida. Depois de mais de uma década de fazer a sua primeira corrida de 24 horas no traçado norte-americano, Farfus retorna à prova com a Turner Motorsport. A bordo do BMW Z4 GT3 #94, o paranaense correrá na categoria GT Daytona ao lado de Markus Palttala, Paul Dalla Lana e Dane Cameron. O melhor tempo do quarteto foi registrado no último domingo, ficando em terceiro lugar na respectiva classe.

212522_373752_motorsportsmedia_halston_pitman_turnermotorsport4

Depois de avaliar como positivos os primeiros testes neste retorno a Daytona, Farfus embarca de volta ao Brasil para disputar o Desafio das Estrelas, cujas atividades de pista no kartódromo do Parque Beto Carrero começam já nesta sexta-feira com a execução da primeira sessão de treinos livres. Embora seja uma confraternização e um encontro de pilotos amigos neste início de temporada, Augusto almeja deixar Santa Catarina com um bom resultado.

A programação do Desafio das Estrelas para sábado (11) compreende mais uma sessão de treinos livres, além da tomada de tempos que vai definir o grid de largada da primeira bateria, que está marcada para 21h45 (horário brasileiro de verão) e será exibida ao vivo pelo canal por assinatura SporTV. No domingo, a segunda e derradeira corrida tem largada prevista para 11h, com transmissão ao vivo em TV aberta pela Rede Globo. O vencedor do Desafio das Estrelas será o piloto com a melhor pontuação no somatório das duas baterias do fim de semana.

Augusto Farfus:

“Daytona é muito especial. Foi aqui que fiz a minha primeira corrida de 24 horas. Então voltar pra cá depois de 11 anos é fantástico pelas lembranças todas. Sobre os treinos, foi produtivo porque tivemos a chance de conhecer melhor o carro e melhorar o balanço. No começo, a nossa Z4 não era rápida o suficiente, mas conseguimos fechar a última sessão em terceiro na categoria, e isso mostra uma clara evolução do carro. Pelas características, a Z4 é muito boa no misto, mas não é tão rápida de reta, e isso não ajuda, já que Daytona é uma pista de altíssima velocidade. Mas esse terceiro lugar no último treino mostra o quanto o carro está evoluindo e que estamos no caminho certo. Numa corrida de 24 horas, o principal é terminar a corrida para depois poder brigar pela vitória. A Z4 já fez várias corridas desse tipo e é um carro que tem tudo para chegar ao fim da prova e, chegando lá, temos tudo para almejar o topo do pódio.”

212522_373751_motorsportsmedia_halston_pitman_turnermotorsport2_600

Sobre o Desafio das Estrelas:

“O Desafio é uma confraternização entre amigos, mas, na verdade, todos querem andar na frente. Vou para me divertir, mas quero estar na briga, buscar um bom resultado. E será legal também porque faz mais de um ano que não ando de kart, que foi onde tudo começou. Mas kart é igual andar de bicicleta, a gente nunca esquece.”

Texto: Mariana Viegas / Fernando Silva – (11) 97175-9015 / (19) 98124-1625
Imagens: Turner Motorsports e Divulgação piloto


1386 dias ago by in Automobilismo , Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response