http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Após pole histórica e recorde em Daytona, Paludo busca em Martinsville novas conquistas na Nascar

Treinos serão disputados a partir de amanhã (sexta-feira); segunda etapa da Nascar Truck Series será no sábado, às 14h (horário de Brasília)

Na abertura da Nascar Truck Series, no mês passado, em Daytona, o piloto Miguel Paludo (Duroline) fez história: cravou a primeira pole brasileira em uma divisão nacional da Nascar e permaneceu na liderança por 56 voltas, novo recorde da Truck Series neste circuito.

O ótimo desempenho deixou o gaúcho ainda mais otimista para a segunda etapa do campeonato, que será disputada neste final de semana, em Martinsville (EUA). O circuito é apelidado pelos norte-americanos como “The Paperclip”, pelo seu formato de clipe e pelo tamanho reduzido (pouco mais de meia milha, cerca de 850 metros, inclinação de 12 graus nas curvas e zero nas retas).

“É uma pista bem diferente de Daytona, que é um super speedway em que andamos a mais de 300 km/h. Neste final de semana, o oval é bem mais lento e por isso teremos uma picape completamente diferente. Mesmo assim esperamos andar num ritmo tão bom quanto da primeira etapa”, diz Paludo, citando sua picape Chevrolet Silverado de número 32.

Apesar do bom desempenho na Flórida, um forte acidente a menos de 15 voltas para o final em Daytona tirou a chance do gaúcho em converter esta performance em boa colocação no campeonato. Por isso, Paludo acredita que a reação poderá começar em Martinsville.

“A performance foi muito boa, com a pole e o recorde. Obviamente o final não foi o esperado, com um acidente muito impressionante, certamente o mais forte de toda minha carreira. Nestas semanas entre as provas, o time intensificou a preparação na oficina e estou bem otimista para a etapa de Martinsville”, diz Paludo.

A Turner Motorsports testou neste mês no circuito de Motor Mile, em Virginia, com características semelhantes ao circuito da segunda etapa da Nascar Truck Series. “Eu, o James (Buescher) e o Nelsinho (Piquet) acumulamos boas informações sobre o comportamento do carro neste tipo de oval pequeno. Sabemos que é preciso ter um carro que consiga trabalhar bem na linha de dentro, que na verdade é a única opção para conseguir andar rápido em Martinsville”, diz Paludo.

As duas sessões de treino livre serão na sexta-feira. No sábado, será definido o grid de largada da corrida, que começa às 14h (horário de Brasília) e tem transmissão anunciada pela Fox Sports, que substituirá o canal Speed na Net (97) e Sky (28).

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Texto: www.rf1jornalismo.com.br
Imagens: Equipe Turner


2063 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response