http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Após estreia disputada, TOP SERIES promete ainda mais emoção em Pinhais

Corrida terá três horas de duração e muita competitividade nas categorias TOP 1 e TOP 2

Pela primeira vez, o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), receberá uma etapa da nova TOP SERIES, categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil, entre modelos GT2, GT3, GT4 e Protótipos. A corrida será disputada neste domingo (10) com três horas de duração e transmissão ao vivo da Band. Esta é a segunda etapa do campeonato, que estreou há pouco mais de 40 dias, trazendo de volta a emoção das corridas de Endurance.

Reunindo carros diferentes no mesmo grid de largada, a TOP SERIES divide seus resultados em TOP 1 e TOP 2, levando em consideração também os grupos GT (Gran Turismo) e PR (Protótipos). Apesar de ainda muito nova, a categoria impressionou pela competitividade na etapa de abertura do campeonato, disputada no final de abril, no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo (SP). Após duas horas, os dois primeiros colocados na TOP 1 GT terminaram a corrida separados por 10s162.

“Já vi corridas muito mais curtas terminarem com diferença maior”, contou, na época, o vencedor da corrida, Xandinho Negrão. Ele venceu a prova em parceria com o pai, Xandy, ao volante da Lamborghini Gallardo LP600+. “A expectativa é muito boa. O ritmo no Anhembi estava ótimo. São pistas totalmente diferentes, mas nosso carro também já andou bem em Curitiba”, acrescenta Xandinho Negrão, referindo-se à segunda etapa da TOP SERIES.

Mas a dupla não vai ter vida fácil em Pinhais. O Porsche 911 GT3 RSR, que esteve na disputa pela vitória e chegou em segundo lugar no Anhembi, está confirmado na corrida deste fim de semana, pilotado por Marcel Visconde e pelo campeão de Stock Car e ex-piloto de testes da Williams na Fórmula 1, Max Wilson. Nesta briga, destaca-se também a Ferrari F458, de Chico Longo e Daniel Serra, carro que fez pole position e melhor volta na abertura do campeonato no Anhembi.

Acrescente nesta lista as duas unidades do Corvette Z06R, pilotadas por Pedro Queirolo e Rodrigo Barbosa e por Fernando Croce e Fernando Gomes Croce, e está garantida a emoção na disputa pela vitória na TOP 1 GT. Não será diferente na TOP 1 PR, que tem os vencedores da primeira etapa, Dimas Pimenta e Rodrigo Pimenta, enfrentando forte concorrência com o Protótipo DIMEP. Primeiro, com Eduardo Amorim e Antonio Marcondes, de Protótipo MRX, que estiveram no Anhembi.

Depois, com os estreantes Tiel Andrade e Bruno Justo, bicampeões gaúchos de Endurance, que chegam à TOP SERIES com o Protótipo MC Tubarão. Pela divisão TOP 2 GT, a lista de inscritos também aponta uma prova bastante competitiva, com BMW M3, de Ricardo Landi e Henry Visconde, Maserati Trofeo, de Leonardo Vital e Demétrio Mendes, mais uma série de modelos Ferrari F430. Uma dela, pilotada por Duda Oliveira, Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, que disputaram a vitória no Anhembi.

Também de Ferrari, estão confirmados Marcello Sant’Anna e Christian Pons e Marcos Ramos, Mario Marques e Marcelo Losasso. A expectativa também é muito boa em torno da TOP 2 PR, com a confirmação de novos Protótipos. Entre eles, o Scorpion Ford, do piloto inglês Stuart Turvey, que disputará a etapa em parceria com Thiago Ribeiri. E ainda o Protótipo Predador dos pilotos da casa, Jair Bana e Duda Bana. Além, é claro, dos modelos Spyder.

Vencedor da TOP 2 PR no Anhembi, Eduardo Furlanetto disputa a etapa do fim de semana exatamente de Spyder, mas com novo parceiro de pilotagem: Renan Guerra. “Estou muito feliz por participar desta etapa da TOP SERIES em Curitiba. O Eduardo Furlanetto me convidou e aceitei de imediato. Acredito que teremos um fim de semana fantástico, a prova é longa e as possibilidades são muitas. Chego muito determinado e confiante em fazer um excelente trabalho”, comenta Renan.

O jovem piloto Renan Guerra, que estará pilotando um protótipo Spyder.

Texto: Assessoria de Imprensa – Top Series (TIAGO MENDONÇA) – (11) 8331-5464
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606


1963 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response