http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Anderson Rocha avalia estreia na Copa Fusca

Para dupla do Besouro #48 estreia superou a expectativa

A 5ª etapa Copa Fusca no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul contou com a estreia do Besouro #48 da dupla Anderson Rocha e Gabriel Miranda. Para Miranda não foi bem uma estreia, pois ele já participou da categoria em 2008. Mas para Rocha pode se dizer que foi uma estreia dupla. Foi a primeira corrida na Copa Fusca e também a primeira no asfalto, já que ele vem de uma experiência de oito anos em corridas de terra.

Na primeira bateria sob o comando de Gabriel Miranda

Na primeira bateria sob o comando de Gabriel Miranda


A dupla já havia feito treinos em Tarumã, abaixo de chuva. Segundo Rocha foi uma boa experiência. “Foi muito bom.Com chuva melhor ainda, lembra a terra. Atravessava o besouro no tala e corrigia rapidinho”, comenta o piloto.

Os treinos no sábado foram dentro de esperado para uma estreia. No classificatório eles fizeram o tempo de 1min56seg941 o que garantiu a 16ª posição no grid. “os treinos de sábado foram bons na balada dos concorrentes da B”, complementa.

Anderson Rocha preparado para a estreia

Anderson Rocha preparado para a estreia


No domingo, na hora das provas, o bólido acabou perdendo rendimento o que dificultou a primeira corrida da dupla. Na primeira bateria, sob o comando de Miranda, o besouro terminou a corrida em décimo quinto lugar. Na segunda prova Rocha assumiu o volante do Fusca #48 e fez o que pode lutando contra a falta de rendimento do motor, mas infelizmente teve que abandonar a prova a poucas voltas do final. “Um problema de motor e caixa nos deixou com o motor sem rendimentos nas duas baterias, agora é preparar bem para a próxima”, explica Rocha.
Rocha: "primeira experiência no asfalto foi acima das expectativas"

Rocha: “primeira experiência no asfalto foi acima das expectativas”


Mesmo com os problemas o piloto avalia positivamente a esteia no asfalto. “Minha primeira experiência no asfalto foi acima das expectativas consegui levar meu conhecimento de 8 anos na terra para o asfalto e domei ligeiro o besouro”, declara. “Agora é muito trabalho e muito treino para ganhar do Sr. Sergio Rocha”, brinca o piloto referindo-se ao pai, que corre na mesma categoria.

Texto e imagens: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho Mtb/RS – 9161)


1498 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response