http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Allam Khodair e Galid Osman vencem em Goiânia

Allam Khodair venceu a primeira bateria da Copa Petrobras de Marcas em Goiânia. A vitória do carro #18 foi a primeira da Toyota no campeonato e só foi conquistada nas últimas duas voltas, quando ultrapassou seu companheiro de equipe Galid Osman, que havia largado na pole e dominado toda a prova até então. O Japonês Voador foi beneficiado por um problema no pneu de Galid, restando duas voltas para o final. A segunda posição ficou com Alceu Feldmann e Gustavo Martins completou o pódio.

Khodair

Khodair


“Como a sorte as vezes atrapalha, hoje ajudou. O pneu do Galid furou. Eu era mais rápido e talvez até conseguiria ultrapassar na pista. Mas eu contei com a sorte para vencer. Agora é melhorar algumas coisas no carro para a segunda bateria e tentar vir de oitavo para a frente”, comentou Khodair.

Logo após a largada uma confusão no meio do pelotão encerrou a corrida de Denis Navarro (Toyota) e Thiago Marques (Chevrolet). Khodair caiu para a quarta posição e o safety car foi acionado. Na relargada, o piloto da Toyota ultrapassou Gustavo Martins (Mitsubishi) e começou a perseguir Cesar Bonilha (Ford), conquistando a ultrapassagem três voltas depois.

Restando três voltas Alceu Feldmann pressionou Gustavo Martins, que acabou escapando da pista e sendo ultrapassado. No giro seguinte foi a vez de Khodair assumir a ponta.

“Fui o mais rápido ontem. Liderei todos os treinos, mas fui atrapalhado na classificação. Para completar, caí para quarto na largada e nós sabemos que nessa categoria é muito difícil de ultrapassar pois os carros conseguem frear muito dentro. Vim com muita paciência. Eu era um pouco mais rápido que meu companheiro de equipe, o Galid, mas não adiantava a gente ficar brigando antes. Esperei para abrir fogo nas últimas voltas, mas ainda com alguma cautela, pois somos da mesma equipe e felizmente consegui a vitória”, acrescentou o vencedor.

Após liderar a maior parte da prova 1 e sofrer com um pneu furado restando duas voltas para o final, Galid Osman conseguiu sua redenção na segunda bateria da Copa Petrobras de Marcas, disputada na tarde deste domingo (08/06) em Goiânia. O piloto do Toyota Corolla #28 largou em 13o e veio escalando o pelotão, para assumir a liderança na sexta volta, ao ultrapassar Cesar Bonilha, que terminou na segunda posição. Companheiro de equipe de Bonilha na Júpiter Racing Team (Ford) Carlos Souza completou o pódio de encerramento da quarta rodada da temporada.

Osman

Osman


“Na primeira corrida foi uma pena. Fiz uma boa largada. Estava correndo com bastante segurança e infelizmente furou meu pneu no final e eu acabei em 13o. Para a segunda eu não tinha nada a perder, por isso resolvi arriscar tudo. Tinha na minha cabeça que eu vinha para ganhar. Essa vitória estava engasgada, eu precisava vencer. Fiz uma volta bem agressiva logo no início e assumi a segunda posição. Continuei forçando e fui para cima do Cesar, até conseguir a ultrapassagem”, explicou Galid. “Esse é o start para uma nova temporada para mim, em busca dos pontos perdidos”, acrescentou o competidor.

Bonilha enfrentou dificuldades com o freio e comemorou a segunda posição obtida em Goiânia. “Larguei por fora e consegui pegar a ponta já no começo da corrida. Tive um problema no balanço de freio traseiro. Então foi uma corrida para administrar a posição e subir no pódio. Fazia 14 meses que não chegava ao pódio. Por isso estou muito feliz”, declarou Cesinha.

“Foi uma corrida disputada em um ritmo forte. Esse é um autódromo que não temos igual no país, com um asfalto muito bom e as muitas áreas de escape permitem agente arriscar mais. Essa foi minha primeira vez aqui e posso dizer que foi desafiador”, complementou Carlos Souza.

A próxima etapa da categoria será disputada no dia 27 de julho, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Classificação do campeonato após quatro etapas (cinco primeiros):
1. Ricardo Maurício – 109 pontos
2. Vitor Meira – 80
3. Galid Osman – 74
4. Vicente Orige – 72
5. Allam Khodair – 70

Campeonato de Marcas::
1. Honda – 219 pontos
2. Toyota – 216
3. Ford – 184
4. Chevrolet – 137
5. Mitsubishi – 64

Dep. de Comunicação Vicar
Fotos: Bruno Terena e Duda Bairros /Vicar


1111 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.