http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Allam Khodair chega a Tarumã como o líder do “segundo turno” da Stock Car

Japonês Voador está embalado por três pódios consecutivos e é o piloto que mais somou pontos na segunda metade do campeonato

Desde que os pontos corridos chegaram ao Campeonato Brasileiro de futebol, em 2003, o campeão é definido após uma disputa de turno e returno. Já este ano, o modelo de pontos corridos foi adotado pela Stock Car, substituindo a antiga Superfinal. E desde que a segunda metade do calendário da principal categoria do automobilismo brasileiro começou, ninguém somou mais pontos do que o piloto da equipe SER-Glass Vogel, Allam Khodair.

A corrida que marcou o início do “segundo turno” da Stock ocorreu em Salvador, sétima das 12 etapas que compõe o campeonato, e foi vencida justamente pelo Japonês Voador. Depois, em Cascavel, Khodair fez uma corrida mágica, cheia de ultrapassagens, e alcançou o pódio mais uma vez, cruzando a linha de chegada em terceiro lugar. No total, somou 40 pontos nas duas últimas provas. O líder do campeonato Cacá Bueno, por exemplo, fez apenas 16. Ricardo Maurício, vice-líder, 19.

“Estamos em um ótimo momento. Isso poderia ter acontecido desde o começo, mas nos faltou um pouco de sorte. Mas o importante é que estamos arrancando na tabela, somando sempre muitos pontos. Espero agora manter esta boa fase em Tarumã que é uma pista que gosto muito”, avaliou Allam Khodair.

Estamos em um ótimo momento, afirma o Khodair.

O início da arrancada do Japonês Voador na tabela, entretanto, não começou com o segundo turno da Stock Car, mas no final da primeira metade do campeonato. No Rio de Janeiro, palco da sexta etapa, Khodair fez barba cabelo e bigode: foi o mais rápido dos treinos livres de sexta, fez a pole no sábado e venceu de ponta a ponta no domingo.

“Foi um final de semana muito importante, principalmente porque foi quando as coisas começaram a encaixar. Antes, vínhamos de três provas em que éramos rápidos e fomos atrapalhados por fatores externos, como acidentes provocados por adversários, pneu furado, e ficamos sem pontuar. Desde então, não paramos mais”, finalizou Khodair.

O returno parece mesmo ser um novo campeonato. Enquanto Khodair, 10o colocado no geral, é o líder, outros dois pilotos que também não estão entre os cinco primeiros estão entre aqueles que mais somaram pontos na segunda metade da competição. Com 33 pontos, Duda Pamplona, 15o no geral, é o segundo colocado. Átila Abreu, sexto no geral, é o terceiro que mais somou, com 32.

A terceira corrida do segundo turno da Stock Car será neste domingo, em Tarumã. A prova está marcada para as 9h30 e tem transmissão ao vivo da Rede Globo.

Texto: AGECOM Império
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / (51) 9468-0906


1907 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response