http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Alex Fabiano estreia de Scania na Fórmula Truck

Piloto, carinhosamente conhecido como Gordinho Voador, é o segundo estreante confirmado na 20ª temporada da mais popular categoria do automobilismo continental. Ele garantiu vaga na Max Power Racing Team.

A Fórmula Truck tem mais um piloto estreante na arte de guiar caminhões de corrida. Alex Fabiano, de 42 anos, garantiu presença na histórica 20ª temporada da mais popular categoria do automobilismo continental na Max Power Racing Team, de propriedade de Fabiano Brito, que nesta temporada deixa os cockpits e passa a comandar a escuderia que terá somente um caminhão no grid de largada da abertura da temporada, marcada para dia 1º de março no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco. Até agora, o outro estreante do ano é Gabriel Correa, que guiará um Ford.

Alex Fabiano iniciou tarde na carreira de piloto, mas ainda assim conquistou alguns bons resultados e agora faz uma curva de 180 graus e passa a guiar os caminhões Scania da Fórmula Truck. Na verdade esta será a quarta temporada completa dele no automobilismo. Ele já tem boas passagens pela Euro Nascar Whelen Euro Series, onde conquistou um quinto lugar e ficou duas vezes entre os dez primeiros. Esses resultados podem ser considerados expressivos, pois o grid da categoria é bem grande, chegando perto dos 60 carros. Ele demonstra empolgação em estrear com veículos bem maiores, mais pesados e mais potentes.

245658_475194_alex_fabiano_1

“Estou bastante otimista com esta temporada e sei que terei muitas novidades pela frente. Comecei minha vida no automobilismo quando tinha dois anos de idade e ganhei um velotrol, foi o que bastou para eu sair por ai dando cavalo de pau. Quero entrar na primeira corrida com o pé direito e defender bem minha equipe e o brasão da Scania para conseguir bons resultados”, disse Alex.

O início da carreira dele no automobilismo foi nos anos 90, em campeonatos de arrancada. Somente em 2012 teve o primeiro contato com carros de corrida ao participar do Audi DTCC e já no ano seguinte da Categoria Premium do Sul americano de GT, onde se sagrou vice-campeão. Agora, Alex Fabiano sabe que terá de aprender muito sobre a tocada de um caminhão, mas mantém o otimismo. Ele e o da escuderia.

“A expectativa é muito boa e confio que temos tudo para pensar em lutar por pódios e brigar por vitórias. Estamos depositando muita confiança nele e temos certeza que teremos ótimos resultados”, diz Max Nunes, chefe da Max Power Racing Team.

CALENDÁRIO DE 2015
1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Brasília (DF)
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Campo Grande (MS)
12 de julho – Goiânia (GO)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Cascavel (PR)
6 de dezembro – São Paulo (SP)

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania e Volvo.

Texto: Milton Alves (Mtb 16583-SP) – (13) 3299-1144 / (13) 99662-3442
Imagens: Arquivo Pessoal / Divulgação


854 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.