http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Alberto Cattucci disputa temporada 2013 da F-Truck pela ABF/Volvo

Piloto mais jovem do grid confirma participação em todo o campeonato propondo-se a aprendizado para integrar grupo dos oito primeiros

Alberto Cattucci será o piloto mais jovem no grid da Fórmula Truck na temporada de 2013 dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano. Aos 25 anos, o paulistano, que estreou na categoria disputando as duas últimas corridas do ano passado, confirmou participação nas dez etapas. Ele vai defender a equipe ABF/Volvo, propondo-se ao desafio de converter a fase de adaptação à Truck no cumprimento da meta de estar entre os oito primeiros colocados.

Cattucci pilotou o Scania da Ticket Car Corinthians Motorsport, equipe do piloto Roberval Andrade, nas etapas realizadas em Curitiba e Brasília, as últimas de 2012. “Venho visando correr de caminhão há um certo tempo. Meu primeiro contato prático foi nas corridas que fiz na equipe do Roberval, fazer duas corridas era o que meu orçamento daquele momento permitia. As corridas me deram a certeza de que era isso que eu queria”, comentou.

Alberto Cattucci disputou duas corridas em 2012 com um Scania e vai pilotar um Volvo nesta temporada

Alberto Cattucci disputou duas corridas em 2012 com um Scania e vai pilotar um Volvo nesta temporada


A primeira temporada completa de Cattucci na Fórmula Truck será de adaptação. “Meu objetivo para este ano é aprender bem, pegar as manhas do caminhão, conhecer outras pistas. Só conheço Interlagos, Curitiba e Brasília. Enfim, quero me fixar na categoria. Vou fazer a temporada inteira pela equipe da Neusa Navarro, a quem agradeço pela oportunidade. Temos um caminhão confiável, que precisa de um pouco mais de desenvolvimento”, observou.

O companheiro de equipe de Alberto Cattucci na ABF/Volvo ainda não foi definido. “Em termos de metas para este ano, eu trabalho com a ideia de andar entre os oito primeiros”, estipula. Kartista profissional, o paulistano é piloto de fábrica da fabricante brasThunder Kart Racing, fabricante brasileira de chassis para kart, e também piloto de testes na Granja Viana, em Cotia (SP). Sua experiência inclui passagens pela Fórmula 3 e Fórmula Ford.

CALENDÁRIO
As dez corridas que vão compor a temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck serão as seguintes: 10 de março – Tarumã (RS); 7 de abril – Londrina (PR); 19 de maio – Caruaru (PE); 9 de junho – Goiânia (GO); 7 de julho – Interlagos (SP); 4 de agosto – Cascavel (PR); 8 de setembro – Córdoba (ARG); 13 de outubro – Guaporé (RS); 10 de novembro – Curitiba (PR); 8 de dezembro – Brasília (DF).

Texto: Grelak Comunicação
Fotos: Orlei Silva


1768 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response