http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Adriano Medeiros será primeiro brasileiro a disputar a Nascar Européia

Piloto brasileiro estreia esse final de semana no circuito de Brands Hatch pela Euro Racecar – Nascar Touring Series.

A categoria americana Nascar, uma das maiores competições do mundo em público, renda e audiência oficializou em 2012 pela primeira vez um campeonato a correr sob sua chancela fora dos Estados Unidos. Adaptados aos circuitos europeus, os carros são similares aos Nascar V8 americanos.

A Euro Racecar é uma categoria europeia disputada em 6 rodadas – todas duplas – em 4 diferentes países sob a supervisão da FIA. A competição que teve sua primeira rodada em Nogaro (França), segue esse final de semana para a pista inglesa de Brands Hatch, onde Medeiros estreará pelo time Autosport 42 a bordo de um Chevrolet Camaro com o mesmo número 42 que batiza seu time, e fará dupla com o francês Carole Perrin.

“Estou muito ansioso para acelerar um poderoso motor V8 na pista de Brands Hatch, será incrível e com certeza muito divertido”, comentou Adriano. “Gostaria de agradecer o apoio de Jerome Galpin e também ao Canal My Channel pela oportunidade”, finalizou o brasileiro que já disputou diversas provas no velho continente, como a F-Ford Inglesa, Britcar com um Porsche 993, Endurance com protótipo, 24 horas de Barcelona, entre outras.

Após a etapa inglesa, a Euro Racecar terá mais quatro etapas: Spa Francorchamps (Bélgica), Tours Speedway – pista oval (França), Valência (Espanha) e Le Mans (França).

Primeiro brasileiro a disputar o certame europeu, Medeiros ainda busca apoio para realizar o restante da temporada: “Falta muito pouco para fechar o restante da temporada; espero conseguir um bom resultado em Brands Hatch e na semana seguinte finalizar as negociações”, finalizou.

Participam da competição além do Chevrolet Camaro, os Dodge Challenger e Charger, além do Ford Mustang; todos os carros utilizam motor V8 de 5.735cm³ e 450cv e para essa etapa estão confirmados 24 carros no grid de largada.

Para maiores informações acesse: www.adrianomedeiros.co.uk e www.racecarseries.com

Texto: VG3 – Assessoria de Imprensa e Comunicação (Vitor Garcia)
Imagens: Divulgação


2014 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response