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Acidentes tiram pódio dos carros da HT Guerra na Copa Classic

Pilotos lideravam suas categorias logo nas primeiras voltas e tinham a chance de ganhar o título em Tarumã

Da alegria à frustração em menos de duas horas. Assim foi a participação da equipe HT Guerra na Copa Classic, prova que abriu a programação deste sábado para as 12 Horas de Tarumã. Depois de garantirem boas colocações na primeira bateria, os pilotos Marcelo Caslini e Carlos Estites sofreram acidentes durante a segunda bateria e deixaram de lado a chance de subir ao pódio.

“São coisas que acontecem em uma corrida. O mais importante é que estamos bem e prontos para encarar as 12 Horas”, comentou Caslini, que sofreu uma luxação no tornozelo esquerdo.

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Já Carlos Estites lamentou a capotada quando brigava pela liderança geral da prova. “Nosso carro estava andando muito bem, apesar da diferença de pneus. Foi uma coisa muito rápida que, quando vi, já não dava mais pra consertar”, contou.

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Agora, a equipe HT Guerra vai trabalhar para tentar colocar os carros em condições de disputar a última etapa do Campeonato Paulista, prevista para o próximo dia 20, em Interlagos.

As Corridas
A alegria da equipe foi por conta do desempenho sensacional na primeira bateria. Logo na largada, Carlos Estites pulou de quinto para terceiro lugar na geral e chegou a disputar a liderança com o Escort de Luciano Marx.

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Marcelo Caslini, que largou em quarto da sua categoria, passou a primeira volta na segunda posição e logo assumiu a liderança, levando seu Passat #59 à vitória.
A segunda bateria começou em ritmo forte, mas ficou marcada pela frustração. Na segunda volta, Caslini foi surpreendido por uma freada de um concorrente no fim da reta. Mesmo assim, conseguiu tirar o carro mas pegou a parte suja da pista, perdendo o controle e chocando-se com a mureta interna e, depois, cruzou a pista na curva um parando na barreira de pneus.
Estites liderou a prova por três voltas. Na quarta volta ele caiu para a terceira colocação, e quando buscava recuperar posição acabou saindo na curva 3. O carro foi de frente no barranco e capotou, acabando com as pretensões de pódio.
Como a classificação geral da prova é feita pela somatória dos tempos, Estites terminou com a quarta colocação da categoria Força Livre, e Marcelo Caslini foi o nono colocado da categoria B.

1ª Bateria – Copa Classic
1º – 32 – Luciano Marx – Escort – tempo 26:14.118
2º – 9 – Rodnei Tardivo – Voyage – a 2.389
3º – 113 – Carlos Estites – Passat – a 4.359
4º – 147 – Rogerio Franz – Fiat – a 9.259
5º – 59 – Marcelo Caslini – Passat – a 16.713
6º – 87 – Cristiano Jacovenko – Uno – a 44.485
7º – 49 – Marcelo Pacheco – Uno – a 45.399
8º – 118 – Rafael Schipper – Passat – a 1 volta
9º – 91 – J.Machado/LC Finotti – VWSedan – a 1volta
10º- 44 – Leandro Becker – Puma – a 1volta
11º – 69 – Fernando Brock – Mini – a 1volta
12º – 3 – Wagner Wilke – Fusca – a 1volta
13º – 2 – R.Xavier/R.Piva – Fusca – a 1 volta
14º – 41 – Carlos H Nodari – Uno – a 1 vota
15º – 18 – D.Moraes/R.Moraes – Chevette – a 1volta
16º – 88 – Teodoro Janusz – DKW – a 2 voltas
17º – 1 – Carlos Eugenio – Carreteira – a 2 voltas
18º – 33 – Antonio Chambel – Passat – a 4 voltas
19º – 47 – Jorge Luis Krug – Passat – a 8 voltas
20º – 74 – R.Olivo/C.Nunes – Fusca – a 8 voltas
21º – 75 – Walter Guanabarra – Passat – a 10 voltas
22º – 13 – José Sala – Fusca – a 13 voltas
23º – 55 – Leonardo Flores – Fusca – a 14 voltas
24º – 7 – P.Weber/Paulo SS – Brasilia – a 15 voltas
25º – 34 – Arthur Caleffi – Voyage – a 17 voltas

2ª Bateria – Copa Classic

1º) 13 – José Sala – Fusca – 15 voltas em 25:32.007
2º) 32 – Luciano Marx – Escort – a 2.256
3º) 147 – Rogerio Franz – Fiat – a 29.596
4º) 2 – R.Xavier/R.Piva – Fusca – a 32.114
5º) 34 – Arthur Caleffi – Voyage – a 32.741
6º) 33 – Antonio Chambel – Passat – a 33.151
7º) 55 – Leonardo Flores – Fusca – a 37.546
8º) 49 – Marcelo Pacheco – Uno – a 40.125
9º) 118 – Rafael Schipper – Passat – a 42.103
10º) 44 – Leandro Becker – Puma – a 56.272
11º) 3 – Wagner Wilke – Fusca – a 1:24.209
12º) 74 – R.Olivo/C.Nunes – Fusca – a 1:26.281
13º) 18 – D.Moraes/R.Moraes – Chevette – a 1:26.303
14º) 41 – Carlos H Nodari – Uno – a 1:26.456
15º) 69 – Fernando Brock – Mini – a 1:26.976
16º) 75 – Walter Guanabarra – Passat – a 1:27.839
17º) 88 – Teodoro Janusz – DKW – a 1 volta
18º) 1 – Carlos Eugenio – Carreteira – a 1 volta
19º) 87 – Cristiano Jacovenko – Uno – a 1 volta
20º) 91 – J.Machado/LC Finotti – VWSedan – a 8 voltas
21º) 113 – Carlos Estiles – Passat – a 9 voltas
22º) 9 – Rodnei Tardivo – Voyage – a 13 voltas
23º) 59 – Marcelo Caslini – Passat – a 14 voltas

Melhor Volta: José Sala, 1:16.516 (142.98 km/h)

Classificação Final
Categoria Força Livre
1º – Luciano Marx – Escort
2º – Rogerio Franz – Fiat 147
3º – Antonio Chambel – Passat

Categoria A
1º – Teodoro Janusz – DKW
2º – Carlos Leonardo – Carretera

Categoria B
1º – Marcelo Pacheco – Uno
2º – Rogerio Xavier/Rodrigo Piva – Fusca
3º – Leandro Becker – Puma

Categoria C
1º – Rafael Schipper – PAssat
2º – J.machado/L.C.Finotti – VW Sedan
3º – Jorge Luis Krug – Passat

Categoria Fusca
1º – Wagner Wilke
2º – Roberto Olivo/Celso Nunes
3º – Leonardo Flores

Texto: JR Assessoria de Imprensa (Osires Junior) – (45) 9107-1541
Imagens: William Inácio Donizete


924 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.