http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Academia de Pilotos Shell Racing Reunida na F-3 e Stock Car em Curitiba

Os seis pilotos do programa lançado pela Raízen neste ano se reuniram hoje em Curitiba, onde a Stock Car realiza sua pré-temporada e a F-3 disputa a primeira rodada dupla de 2015

A Academia de Pilotos Shell Racing, lançada neste ano pela Raízen, teve a oportunidade de fazer o primeiro encontro com os seis integrantes de quatro categorias diferentes hoje, em Curitiba. Gianluca Petecof (kart), Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e a dupla da Stock Car, Valdeno Brito e Ricardo Zonta, fizeram a foto oficial que marca o lançamento do programa de desenvolvimento de jovens talentos no automobilismo brasileiro.

245012_472795_rafael_gagliano_5590_600

A Academia de Pilotos Shell Racing vai garantir apoio a jovens revelações do kart, de 12 a 15 anos, e também auxiliar nos primeiros passos da carreira em monopostos, com a parceria com a equipe Cesario de F-3, e também no Brasileiro de Turismo, no time chefiado por William Lube. Inspirado em programas que conseguiram levar jovens kartistas para a F-1, este tipo de programa é inédito no Brasil. No mês passado, a Academia teve início no SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do País, com seis etapas em 2015 e integrando o Campeonato Paulista de Kart.

245012_472794_rafael_gagliano_5542_600

“Lançamos a Academia de Pilotos Shell Racing no início do ano e já tivemos uma ótima repercussão. A estreia no kart foi ótima no mês passado, tanto com nossos pilotos, Gianluca Petecof e Yurik Carvalho, como no apoio ao campeonato. Agora, em Curitiba, tivemos um momento inédito de reunir os seis pilotos e dar início à jornada na F-3 e na Stock Car”, diz Vicente Sfeir, gerente de Patrocínios e Motorsport da Raízen.

“Agora que o programa está lançado, podemos focar em nosso objetivo de garantir que o talento brasileiro continue sendo uma referência no automobilismo. A Raízen, por meio da marca Shell, quer dar suporte e patrocínio aos jovens talentos em um momento que é crucial para a carreira de um piloto. Além das categorias de kart, buscamos selecionar duas portas de entrada para a fase seguinte da carreira, como a F-3, para quem quer a Indy ou a F-1, ou o Brasileiro de Turismo, para quem sonha com Stock Car ou até mesmo Nascar, por exemplo”, explica Sfeir.

A primeira etapa da F-3 será disputada hoje à tarde, em Curitiba, onde a Stock Car faz dois dias de testes de pré-temporada a partir de hoje.

Confira abaixo o currículo dos integrantes da “Academia de Pilotos Shell Racing”:

Valdeno Brito
Bicampeão do GT3 Brasil (2010 e 2010)
Stock Car desde 2004
Vencedor da Corrida do Milhão 2008
06 Vitórias
04 Pole Positions

Ricardo Zonta
Bicampeão Paranaense de Kart
Campeão F3 Sul-Americana
Campeão F3000 Internacional
Campeão Mundial de FIA GT
Campeão Mundial de World Series
09 Temporadas de Fórmula 1 (BAR, Toyota, Jordan e Renault)
Vencedor da Corrida do Milhão 2013

Dennis Dirani
Tetracampeão Brasileiro de Kart
Campeão Copa Brasil de Kart
Heptacampeão Paulista de Kart
Tricampeão Super Kart Brasil (SKB)
Campeão Copa SP Granja Viana
Vice Campeão 500 Milhas

Pedro Cardoso
Campeão GP do Brasil-2008 Cat-mirim
Campeão-GP RBC-2008 Cat-mirim
Vice campeão Copa Centro-Oeste de Kart-2008 Cat-mirim
Tetracampeão Copa São Paulo de Kart Granja Viana-2010-2011-2012 2x (Cat-Cadete, Super cadete junior menor e rotax junior max)
Campeão Brasileiro de kart-2012 Cat-Junior Menor
Vice campeão Brasileiro de kart-2013 Cat-Junior
Tricampeão SKB-2013 Cat-Junior
Campeão Paulista de Kart- 2013 Cat- Junior
Campeão Copa são Paulo Light de kart-2013 Cat-Junior
Bicampeão Florida Winter Tour-2012-2014 Cat- Mini max e Junior Max
Campeão Copa Brasil de Fórmula Junior-2014

245012_472798_rafael_gagliano_5518_600

Gianluca Petecof
Títulos Nacionais no Kart
Campeão Brasileiro Jr Menor
Campeão Copa Brasil Jr Menor
Bi-campeão Super Kart Brasil – Super Cadete e Jr Menor
Bi-campeão Paulista – Cadete e Super Cadete
Campeão Copa SP Light – Super Cadete
Campeão GP Brasil RBC – Super Cadete
Vice-campeão Copa das Federações – Jr Menor
Campeão Estadual RJ – Mirim

Títulos Internacionais
Campeão Americano de Mini-Rok Vortex
Campeão Florida Winter Tour Minimax Rotax

Recordes – Campeão mais jovem da Super Cadete no SKB.
Mais jovem campeão brasileiro da história do Kart 125cc.
Mais jovem campeão da história Copa Brasil Kart 125cc
Mais jovem campeão do Florida Winter Tour Minimax Rotax.

Yurik Carvalho
Bicampeão Sul-americano
Campeão Brasileiro
Campeão GP Brasil
Campeão Paulista
Campeão Copa São Paulo Light
Campeão Pro Tour USA
Campeão SKUSA Supernationals
2 vezes Vice Campeão Paulista
2 vezes Vice Campeão Copa São Paulo Light
Vice Campeão Brasileiro
Vice Campeão Copa SP Granja Viana

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing
Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:
A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Texto: RF1 Jornalismo (Rodrigo França)
Imagens: Rafael Gagliano e Carsten Horst


922 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.