http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

À espera da temporada da Nascar, Piquet Jr divide janeiro entre kart e Corvette

Após testar o carro das 24h de Daytona, brasileiro encara o Desafio das Estrelas neste final de semana

A temporada 2013 da Nascar só começa na última semana de fevereiro. Mas janeiro está longe de ser considerado um período de férias para Nelsinho Piquet. O brasileiro não terá folga no primeiro mês do ano, que será dividido entre karts e o protótipo do Chevrolet Corvette com o qual vai correr as 24 horas de Daytona.

O primeiro final de semana de 2013 já teve a presença de Piquet Jr em Daytona. Ao lado dos compatriotas Felipe Nasr e Christian Fittipaldi, o piloto mais popular da Nascar Truck Series em 2012 testou o Corvette #5 da equipe Action Express. É o equipamento que será usado pelo trio na principal categoria das 24h, a classe DP (Daytona Prototype).

Nelson Piquet Jr.

Nelson Piquet Jr.


Veterano de três provas da Nascar no superspeedway de Daytona, Nelsinho pela primeira vez andou também no trecho misto do autódromo. “Acumulamos uma boa quilometragem e peguei bem a mão da pista e do carro. Mas não vai ser uma prova fácil, pois tem muitos carros fortes andando”, disse ele.

Nos três dias de testes em Daytona foram nada menos que 59 os carros na pista (divididos entre três categorias DP, GT e GX).

“É interessante trocar experiências com pilotos de alto nível”, acrescentou Piquet Jr lembrando que Christian já venceu a prova em 2004 e Nasr fez uma bela participação no ano passado.

Único brasileiro com experiência na F-1, Fórmula Indy e Nascar, Fittipaldi se disse satisfeito com o trabalho no final de semana e destacou que a equipe Action Express trabalhou no acerto para a corrida, onde constância e resistência pesam mais que velocidade pura.

“Tudo certo nos testes e nosso carro está forte para a corrida. Os tempos não foram representativos, mas estávamos concentrados para a prova. E o mais importante é que todos estão bem contentes com o carro. Numa prova de 24 horas, sem dúvida, faz uma diferença muito grande ter um carro bem preparado”, disse Christian.

O trio do Corvette #5 volta à ação no final do mês apenas. No dia 24 acontecem os últimos treinos e a prova de classificação. A largada será no sábado, dia 26.

Antes de estrear numa das mais renomadas provas de longa duração do automobilismo mundial, Nelsinho revisita suas raízes no esporte.
Neste final de semana, o piloto da Nascar passará pelo Brasil para disputar o Desafio das Estrelas, considerada a maior competição extra-campeonato do kartismo mundial. O evento acontecerá nos dias 12 e 13 de janeiro, no kartódromo do parque Beto Carrero World, em Santa Catarina.

“Sempre que posso ando de kart e fico contente pelo convite para disputar novamente o Desafio. Será um prazer dividir a pista com pilotos de qualidade internacional e, mais ainda, competir ao lado do Bruno e do Pietro. Não é todo dia que temos Piquet, Senna e Fittipaldi juntos na mesma pista…”

Assim que encerrar sua participação no Desafio das Estrelas, Piquet Jr volta diretamente para os Estados Unidos. “Infelizmente farei só um ‘bate-volta’ no Brasil desta vez, porque a partir do dia 16 vou correr o Florida Winter Tour, um dos mais competitivos eventos de kart da América do Norte”, comenta o brasileiro, revelando sua agenda na semana anterior à das 24 horas de Daytona.

Além dos compromissos no superspeedway e nos kartódromos, Piquet Jr e sua equipe dedicam o mês de janeiro ao planejamento da temporada na Nascar. “As negociações estão evoluindo bem e espero anunciar as novidades em breve”, conta o primeiro brasileiro a vencer corridas na principal categoria do automobilismo americano.

Texto: Luis Ferrari
Fotos: Divulgação


1840 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response