http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

A cidade de Santa Cruz vai tremer este final de semana

A turma da Copa Fusca, Marcas & Pilotos e Fórmula 1.6 RS estarão dando o espetáculo no autódromo da cidade.

O povo apaixonado por automobilismo de Santa Cruz do Sul já podem começar a limpar as churrasqueiras portáteis, tirar o isopor da despensa, pois o final de semana não será para ficar em casa, mas sim, prestigiar os pilotos mais botas do estado acelerando nos 3.530m do belo circuito do Autódromo da cidade. Serão mais de 50 carros divididos nas categorias Marcas & Pilotos, Fórmula 1.6 RS e Copa Fusca peleando volta após volta para a melhor colocação e classificação do campeonato.

Marcas & Pilotos, o maior grid do automobilismo gaúcho.

Os “Cascudinhos Voadores” prometem um grid consistente para a etapa de Santa Cruz do Sul, com a briga pela liderança do campeonato dos pilotos Moacir Fighera, com 98 pontos, e Rogério “Bareta” Xavier, com 92 pontos. E o público também pode esperar mais um show de pilotagem da turma do fuscas.

O piloto de viamão, e Homem Show da categoria, Rogério Bareta Xavier e seu cascudinho #2

Moacir Fighera, líder do campeonato com 98 pontos.

E a Fórmula 1.6 RS que não é a Indy, mas é a fórmula da emoção aqui no Rio Grande do Sul, vai para Santa Cruz do Sul com a pilotada buscando se aproximar dos pilotos de Bento Gonçalves, Marcelo Giacomello (Scuderia Macchina / Lojas Benoit), que está liderando o certame com 96 pontos seguido por Antônio Grasseli, com 78 pontos. Já na classe light a liderança é de Vinicius Schüller com 103 pontos, 40 a mais que o portoalegrense Rômulo Escouto.

Marcelo Giacomello, da equipe Scuderia Macchina / Lojas Benoit

E o espetáculo não seria completo sem a presença dos destemidos pilotos do Marcas & Pilotos, com o maior grid do estado, e emoção do início ao fim das baterias. Com o grid cheio a emoção está garantida, com os pilotos peleando pelas melhores colocações nas categorias “A”, “B” e “N” (novatos). Na categoria “A” a briga é entre os pilotos Rafael Cohen (107 pontos), de Ford KA, e a dupla Fernando Jr. e Luiz Moroni (103 pontos), de GM Celta. Porém, não está morto quem peleia e caxiense Luiz Sérgio Sena Jr. (de VW Gol) e o Luiz Carlos Ribeiro, de FIAT UNO irão para cima e brigarão pela vitória na categoria.

A peleia de Fernando Jr/Moroni com Rafael Cohen, líder da categoria.

Já na categoria “B”, a briga não é, nem de longe, menos intensa! Ao contrário, os pilotos Dirceu Magno, que lidera com 101 pontos; e Christian Matuzalém, que está cinco pontos atrás, também estarão peleando pelo campeonato e vitória na geral das baterias. O piloto Ricardo Boéssio, com 74 pontos e terceiro na classificação será perseguido de perto da dupla Christian Petroll e Francisco Möller (Tipler / Atual Pneus), que correrão atrás do prejuízo da última etapa, quando acabaram sendo acertados no acidente da primeira bateria, e tiveram quebra de homocinética e demais avarias em Guaporé.

Os pilotos Christian Petroll e Francisco Möller buscam reabilitação no campeonato.

O piloto da equipe Tipler/Atual Pneus, Christian Petroll, segurando o carro na habilidade para não rodar na largada em Guaporé.

A turma da categoria “N” do Marcas & Pilotos completa o espetáculo, tendo o piloto Juliano Salton liderando o certame com 112 pontos; Carlos Maciel com 96 pontos e Thiago Silva com 75 pontos na terceira colocação. E todos vão em busca do mesmo objetivo: a vitória!

A turma da categoria Novatos brigando de igual para igual com os pilotos da categoria A.

Em tempo, e não menos importante: O Automobilismo em Foco gostaria de parabenizar a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) pela decisão tomada de revogar o Adendo Desportivo de Número 002 de 2012, que refere-se ao lastro de sucesso da categoria. Respeitando assim, decisão da Comissão Organizadora da categoria e dos 26 (dos 29) pilotos que votaram contra o lastro no início do campeonato.

Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606


1932 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response