http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

F-Ford Inglesa: Jesus Saves Racing de volta as pista com o brasileiro Adriano Medeiros

Mais de 30 anos depois do nascimento do time pelos irmãos Fernando e Alex Dias Ribeiro, outro brasileiro estará no cockpit do mesmo carro pelas pistas europeias.

Depois de 33 anos afastada das pistas, a equipe “Jesus Saves Racing Team” fundada pelo ex-piloto de F1 Alex Ribeiro está de volta as competições – e será com o mesmo Van Diemen RF79 que Fernando Ribeiro correu em 1979 (o Fórmula Ford foi gentilmente emprestado à equipe pela piloto David Brown, seu atual dano).

Em seu retorno, o time tem a supervisão e as bênçãos de Alex e Fernando Ribeiro, assim como toda a equipe, que em sua maioria são parte original do primeiro time dos anos 1970.

“Estou muito feliz com a notícia sobre o renascimento de Jesus Salva Racing Team… O novo começo é impulsionado por um propósito maior, plantado no coração de uma nova geração, ansiosos para trazer princípios eternos, esperança e alegria. Para mim é o nascimento do tipo de legado que eu sempre sonhei em deixar para as gerações futuras”, comentou Alex Dias Ribeiro, ex-piloto de F1 e fundador do time em 1978.

Alex Dias Ribeiro guiando o Jesus Saves Racing nos anos 70

Alex Dias Ribeiro guiando o Jesus Saves Racing nos anos 70


O retorno da equipe tem sido possível por Produtos Auto diretos e cristianismo Explorada (veja abaixo / website para lista completa de patrocinadores).

A “Jesus Saves Racing Team” recomeça de onde parou, e assim irá competir no campeonato de Classic Formula Ford. A equipe é composta principalmente de voluntários do mundo do esporte a motor, e será apoiado por empresas e produtos cristãos (confira a lista completa de patrocinadores abaixo).

Como piloto da equipe para 2013, o brasileiro Adriano Medeiros foi o escolhido para dar continuidade ao time anglo-brasileiro. Com grande experiência no automobilismo internacional, Medeiros já disputou campeonatos de Fórmula Ford, provas e longa duração, além de ser o primeiro brasileiro a vencer na Euro Nascar, entre outros certames.

A primeira prova do campeonato acontecerá no dia 6 de abril em Donington Park. Todas as informações sobre o time poderão ser acompanhadas pelo site oficial da equipe em www.jesussavesracing.co.uk ou ainda pelo site do piloto Adriano Medeiros em www.adrianomedeiros.co.uk/br.

A equipe Jesus Saves Racing Team tem como Team Manager e capelão, Alvin Davies e patrocínio de DAP – Direct Auto Products, Christianity Explored, Revive – Christian Holiday Conference, CVM – Christian Vision for Men e Sorted Magazine.

Texto: GT One Press Brazil
Foto: Divulgação


1966 dias ago by in Automobilismo , Modalidades | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response