http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

12H de Tarumã você também vê aqui no AEF

É hoje o dia da mais tradicional prova de longa duração do automobilismo gaúcho, quiçá, brasileiro no Autódromo Internacional de Tarumã

E para coroar o fechamento da temporada 2013 de automobilismo com chave de ouro e presentear os apaixonados por velocidade, três abnegados malucos-beleza e aficionados por automobilismo – Bernardo Bercht, Nildo Júnior e Niltão Amaral – estarão com flashes diretamente do autódromo com textos, fotos, vídeos e entrevistas. E claro, esta festa da velocidade poderá ser conferida aqui no Automobilismo em Foco.

Este ano mais uma quebra de recorde com a pole position do Protótipo MXR 28, da equipe oficial da Metalmoro, com o tempo de 57 segundos 870 milésimos. Este “temporal” com um média horária de 189,051 km/h, literalmente voando baixo!

O bólido que bateu mais um recorde, com 57"870 na pole destas 12 Horas.

O bólido que bateu mais um recorde, com 57.870 na pole destas 12 Horas.

Não podemos esquecer também dos sempre combativos Pierre Ventura, Toledo e Machão Cardoso que estarão defendendo a manutenção do titulo e que cravaram o terceiro melhor tempo com 1:00.044 acelerando a uma média de 182km/h. É o MRX #10 com a faca nos dentes da equipe Auto Racing.

O grid de largada ficou assim:

O grid da prova com o clique do Niltão Amaral.

O grid da prova com o clique do Niltão Amaral.

A prova tem também duas novidades para quem gosta de velocidade e automobilismo: as estreias do protótipo do trio Cláudio Ricci, Felipe e Vinícius Roso, um MRX #4 fechado fabricado pela Metalmoro. E de São Paulo vem o Subaru WRX, da Mundo Motorsport, do quarteto Marçal Melo, Alex Fabiano, Eduardo Furlanetto e William Freire, que estarão fazendo a sua primeira prova oficial.

Agora é contagem regressiva para a meia noite, quando os carros mais velozes do estado estarão acelerando forte e presenteando o público com 12 horas de muita velocidade, pegas e disputas de tirar o fôlego ate dos mais incautos destas querências.

Se beber não dirija, se for dirigir não beba! E lembre-se: lugar de acelerar é nas pistas!

Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606


1471 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response